Cia Caixa do Elefante – Teatro de Bonecos do Professor Paulo Balardim selecionado pelo Programa Rumos Teatro -Itaú Cultural!

Foto: Theatro do Abelardo (retirada do site da companhia: http://www.caixadoelefante.com.br)

A Companhia. Caixa do Elefante – Teatro de Bonecos está entre os selecionados pelo programa Rumos Teatro – Itaú Cultural. O grupo é formado por Paulo Balardim, professor do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes da Udesc*, Mário Ballentti e Carolina Garcia, além de Elisza Peressoni Ribeiro, graduada em Artes Cênicas pelo Ceart/UDESC, convidada especialmente para o projeto.

O projeto, realizado em parceria com o Grupo Pequod (RJ), aborda o tema do ator animador e o processo criativo no teatro de animação. A inscrição conjunta foi realizada com o objetivo de promover o intercâmbio de práticas e pesquisas entre grupos de diferentes regiões do Brasil.

Esta é a primeira edição do Rumos Teatro, que contou com um total de 165 projetos inscritos, dos quais 12 foram selecionados. Cada grupo receberá ajuda financeira para desenvolver a pesquisa e cobrir despesas de viagem, no intuito de promover encontros presenciais entre os participantes.

Os resultados dos encontros serão exibidos em uma mostra do Itaú Cultural no segundo semestre de 2011, na qual os selecionados apresentarão os processos de desenvolvimento das pesquisas através de palestra, debate, encenação ou montagem.

Além disso, as companhias devem manter um blog por um período mínimo de seis meses para que o público possa acompanhar os debates e as pesquisas realizados nas parcerias.

Em anexo foto com bonecos da cia. Caixa do Elefante, realizados para o programa televisivo “Estação Meia-Noite”.

Saiba mais acessando:
www.caixadoelefante.com.br
http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2707

Foto: A Tecelã. (retirada do site da Companhia: http://www.caixadoelefante.com.br)

Avatar de Desconhecido

About teatrodeanimacao

Estudos sobre Teatro de Animação Fique atualizado das pesquisas, artigos, seminários, festivais, espetáculos dentro da arte do Teatro de Animação.
Esta entrada foi publicada em Jornalzinho da Animação!. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário