
Móin-Móin Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas no. 22: Censura e transgressão no Teatro de Animação.
O Teatro de Animação tem demonstrado historicamente sua dimensão política por meio da crítica social, denúncia das injustiças e sátira ao poder abusivo: possui a inconformidade em sua verve, manifestando-se transgressivamente. A própria existência da figura animada se proclama subversiva ante a condição inanimada da matéria que a constitui. Ao mesmo tempo em que essa expressão artística pode servir como difusão de ideias e manipulação de opiniões, também pode se apresentar como oposição e resistência ao poder e à ideologia dominante.
Localizando essa temática, a Móin-Móin, Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas lança sua 22ª. edição com o tema Censura e transgressão no Teatro de Animação.
Nesse número, essas e outras reflexões sobre a resistência cultural associada à prática com Teatro de Animação são o foco dos autores.
Nos artigos, temos textos de: Elisa de Almeida Rosin (São Paulo–Brasil), Francisco J. Cornejo (Sevilha–Espanha), JorgeDubati (Buenos Aires–Argentina), Jorge Luis Rodríguez-Aguilar (Havana–Cuba), Julia Varley (Holstebro–Dinamarca), Leandro Alves da Silva (Porto Alegre–Brasil), Marcelo Roco Gasperi (Ouro Preto–Brasil), Maria Gabriela Lucenti (São João del-Rei–Brasil), Miguel Oyarzún (Córdoba–Argentina), Paulo Flores (Porto Alegre–Brasil), Sergio Mercurio (Banfield–Argentina), Tânia Farias (Porto Alegre–Brasil), Valmor Níni Beltrame (Florianópolis–Brasil), Wesley Fontenele (Rio de Janeiro–Brasil).
A revista, com acesso gratuito, está disponível na plataforma OJS (Open Journal System), através do link: http://www.revistas.udesc.br/index.php/moin ou na página deste Site logo acima.
Lembramos que a Revista Móin-Móin é uma ação do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, desenvolvida desde 2005, e do Programa de Pós-Graduação em Teatro/PPGT, da Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC (Brasil).
Boa leitura!!
Agradecemos a ampla divulgação.


