A edição no. 26 da revista Móin-Móin, pretende fomentar a discussão acerca do risível e do grotesco no Teatro de Animação e o poder que eles possuem de influenciar, catalisar, extravasar e revelar valores dentro de uma sociedade.
O RISO E O GROTESCO NO TEATRO DE ANIMAÇÃO – leia aqui
EDITORIAL
Tá rindo de quê? – Fabiana Lazzari de Oliveira, Liliana Pérez Recio e Paulo Balardim, p. 11-16
DOSSIER TEMÁTICO
Considerações sobre o grotesco no Teatro de Bonecos Popular do NordesteAndré Carrico, p. 17-31
O riso que queremos –O Congresso Feminino – Barbara Duarte Benatti e Joana Vieira Viana, p. 32-49
A comicidade na pedagogia de Lecoq: exercício com as máscaras larvárias – Cláudia Müller Sachs,p. 50-69
O riso e o grotesco na adaptação da comédia Lisístrata, de Aristófanes, para o Teatro de Formas Animadas – Danielle Motta Araujo, Glaudiney Moreira Mendonça Junior, e Paulo Roberto Barbosa Souza, p. 70-84
A Commedia dell’arteno território de encruzilhada:O rei do inferno vira Saci – Douglas Kodi, p. 85-102
O riso irônico no espetáculo O Cabaré dos Quase-Vivos – Osvaldo Antonio Anzolin, p. 103-118
A máscara e os personagens mascarados nos folguedos maranhenses – Tácito Freire Borralhoe Rogério Vaz da Silva, p. 119-135
O grotesco acontece por catástrofe? Da experiência pessoal com Ternurinhaao Cabeção, de Maria Eugênia – TitaStefanie Liz Polidoro p. 136-154
“Rir é muito bom”: o riso e o teatro de bonecos para a infância na obra de Maria Mazzetti – aproximações – Tânia Gomes Mendonça, p. 155-167
Sombra e riso: a comicidade no Teatro de SombrasWelersonFreitas Filho, p. 168-184
ARTIGOS
Além da ânima: aproximações entre o teatro de objetos e a arte da performance – José Oliveira Parente e Ariane Guerra Barros, p. 185-205
No Caminho do Aprendizado (Dō) para um Corpo-Marionetes em Fronteiras – Scarlett Siqueira do Valle, p. 206-221
El teatro en la palma de la mano: Las cápsulas dramáticas – Horacio Tignanelli, p. 222-243



